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Por que minha página não está na Pesquisa Google?

Verificar está offline e se não está mesmo no índice do Google. Muitas pessoas supõem que o conteúdo não está no Google quando, na verdade, a página simplesmente aparece em uma posição muito baixa nos resultados da pesquisa. Se criou a página ou solicitou a indexação dela recentemente, pode levar algum tempo até que o Google indexe sua página. Espere pelo menos uma semana depois de enviar um sitemap ou uma solicitação de envio ao índice antes de supor que há um problema. Se a alteração na página ou no site for recente, verifique após uma semana se ela ainda não aparece.

Para verificar a presença no Google, desative o SafeSearch, que pode estar filtrando seus resultados e procure a sua página no google da seguinte forma site:nome_do_domínio. Caso você veja resultados, isso significa que o site ou a página está no índice, mas poderá acontecer que nem todas as páginas tenham sido indexadas, motivo pelo qual sugerimos adicionar um sitemap para ajudar o Google a encontrar todas as páginas do seu site.

Se uma página estiver no índice, mas não aparecer na posição desejada, consulte as diretrizes para webmasters da google e saiba como melhorar seu desempenho na pesquisa. Se a classificação da página tiver sido reduzida recentemente, tente resolver esse problema. Se você tiver várias versões de uma página (por exemplo, uma versão para dispositivos móveis e uma para computadores ou dois URLs que direcionam para a mesma página), o Google considerará uma delas como canônica (oficial) e as outras como cópias. Os resultados da pesquisa apontarão somente para a página canônica. Você pode usar a Ferramenta de inspeção de URL em uma página para ver se ela é considerada uma cópia.

Se ainda não conseguir encontrar seu site ou sua página nos resultados da pesquisa, deve corrigir os problemas da página. Para diagonosticar rapidamente problemas de indexação, é preciso ter uma conta no Search Console. Tenha presente que se comprou ou herdou o website de outra pessoa recentemente, é possível que o site tenha registros existentes de ações manuais contra ele.

As páginas de histórico no Relatório de ações manuais e no de problemas de segurança mostrarão todas as ações pendentes contra ele. Leia a documentação do seu relatório para saber como resolver problemas preexistentes em um site comprado. Se a página ou o site for novo, talvez não esteja no nosso índice porque ainda não tivemos tempo de rastrear ou indexar o conteúdo. Demora algum tempo entre a publicação e o rastreamento de uma página, bem como entre o rastreamento e a indexação. Isso normalmente leva de um ou dois dias a algumas semanas, dependendo de vários fatores. Saiba como o Google rastreia a Web. Se, recentemente, você reestruturou seu site, mudou para um novo domínio ou passou a usar https, talvez as páginas que antes tinham um bom desempenho agora tenham problemas de classificação se o processo de mudança tiver apresentado erros. Para corrigir o problema: use os redirecionamentos 301 ("RedirectPermanent") para redirecionar os usuários, o Googlebot e outros rastreadores. No Apache, é possível fazer isso com um arquivo .htaccess. No IIS, use o console de administração. Se você tiver mudado recentemente para https, verifique se os URLs http e https estão no Google. Saiba mais sobre como mover seu site com o mínimo de efeito sobre os resultados da pesquisa. Verifique se alguma ação manual foi aplicada à sua página. As ações manuais reduzirão a classificação da página ou a removerão totalmente dos resultados da pesquisa. O Relatório de ações manuais deve fornecer orientações sobre como corrigir sua ação manual. Para remoções legais, saiba mais sobre pedidos de remoção legal e políticas de remoção. Verifique se algum problema de segurança foi registrado no seu site. Os problemas de segurança podem reduzir a classificação da página, bem como exibir um aviso no navegador ou nos resultados da pesquisa. O Relatório de problemas de segurança deve fornecer orientações sobre como corrigir sua ação manual. Analise sua página com a Ferramenta de inspeção de URL: Se o relatório indicar que a página não foi indexada, faça o seguinte: Leia a documentação para saber o motivo do problema e como corrigi-lo. Veja aqui os motivos mais comuns: Você está bloqueando a página com um arquivo robots.txt, uma diretiva noindex ou algum outro mecanismo, como proteção por senha. Em qualquer caso, use os meios apropriados para desbloqueá-la. Se o relatório descrever problemas técnicos diferentes, leia a documentação para saber em que outras situações a página pode estar bloqueada. Se não houver erros e a página não estiver bloqueada para o Google, você pode ter um problema com a encontrabilidade. Solicite a indexação da página usando a Ferramenta de inspeção de URL. Se o relatório indicar que a página foi indexada, faça o seguinte: Verifique se você (ou alguma outra pessoa) solicitou que o site ou o URL fosse removido do índice. Abra a ferramenta de remoção de URLs para procurar solicitações aprovadas de remoção de URL ou site. Nesse caso, você pode revogar a solicitação. A página pode ter sido removida ou omitida do índice por algum motivo banal. A Web é imensa, e o Google não consegue acessar todas as páginas, por mais que tente. Solicite ao Google para rastrear sua página novamente. Ainda com problemas? Visite o Fórum para webmasters e explique seu problema. Lembre-se de incluir uma descrição completa do problema e links para o site. Melhorar a capacidade do Google de encontrar e rastrear seu site Se o Google não encontrar todo o conteúdo do seu site, isso pode indicar que ele não consegue encontrar as páginas (rastrear) ou não consegue entendê-las corretamente quando elas são identificadas (indexar). Leia os princípios básicos de rastreamento e indexação.

O Google precisa encontrar suas páginas para poder realizar a indexação. As principais maneiras de ajudar o Google a encontrar as suas páginas são enviar um sitemap, verifique se as pessoas conhecem o seu website, pois o Google descobre novos websites a partir de páginas existentes. Forneça uma navegação de links abrangente  e verifique se é possível aceder a qualquer página do seu website seguindo uma cadeia de um ou mais links a partir da sua página inicial. Evite usar links que só aparecem com a interação do usuário ou o uso de tecnologia de vinculação não padrão, assim como links incorporados em arquivos de mídia ou outras tecnologias complexas. Envie uma solicitação de indexação para sua página inicial. Se as páginas estiverem bem vinculadas entre si, o Google conseguirá encontrar todas as páginas a partir da sua página inicial. É mais difícil rastrear sites que usam parâmetros de URL em vez de caminhos de URL ou nomes de páginas. Isso significa que é mais fácil para o Google localizar uma página example.com/petstore/zebra do que example.com?page=1234.

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